
Cartaz de um dos eventos promovidos por Serrão em Salvador, 1968.
Há pouco mais de um mês o documentário “Waldir Serrão: O Silêncio do Big Ben“, com a notável trajetória do radialista, agitador cultural e apresentador de TV Waldir Serrão, teve sua pré-estreia em Salvador, na Sala Walter da Silveira. O filme aborda o apogeu e a decadência de um ídolo que revelou muitos talentos nas tardes de sábado na década de 1970.
Hoje, sexta-feira (27), Waldir Serrão faleceu após um ataque cardíaco. Chamado carinhosamente de “Serrote” por Raul Seixas, ambos agitaram a cena rock and roll em Salvador no final da década de 1950 e fundaram aquele que seria o primeiro fã-clube de Elvis Presley no Brasil, o Elvis Rock Club, fonte de inspiração para o nome do fã-clube oficial de Raul, o Raul Rock Club.
Segundo sua filha, Silvia, Big Ben sofreu um infarto e não resistiu. Uma ambulância do Samu chegou ao local para prestar socorro, mas não conseguiu reanimar o artista.

Waldir Serrão e Raul Seixas ainda adolescentes em Salvador, BA.
O enterro acontece neste sábado (28), no cemitério Quinta dos Lázaros, Baixa de Quintas, Salvador – BA
Veja abaixo o trailer do documentário “Waldir Serrão: O Silêncio do Big Ben”

A última vez que estive com Waldir “Serrote” Serrão foi no palco***, prestando homenagem a ele, ao lado de Eládio e outros roqueiros soteropolitanos. Antes disso, durante sessões do documentário “Raul: O Início, o fim e o meio”. Respeito – e vai deixar saudade esse baixinho retado. RIP SERROTE! SPassos, aquele… | ***Domingo, 28 de junho de 2015, 70 anos de Raulzito. 11 da manhã, frio, chovendo e o Teatro Castro Alves completamente lotado com gente do lado de fora querendo entrar. Só Raulzito faz isso. Viva Raul! Long Live Rock and Raul!